quarta-feira, 31 de março de 2010

Seleção brasileira masculina é campeã dos jogos Sul-Americanos

Ontem, às 14h de Brasília e 12h de Medellín o Brasil disputou o ouro com a rival Argentina e levou a melhor. Com o placar disputado de 30 x 28, os brasileiros garantiram um título inédito e ganharam uma vaga nos jogos Pan-americanos de Guadalajara, no ano que vem.
O jogo foi bastante disputado, com oscilações no placar dando vantagem aos dois lados a todo instante. O Brasil chegou a abrir 4 gols de diferença no início do jogo, mas logo a Argentina foi se encontrando e apertou o placar. O primeiro tempo terminou com os hermanos à frente com um gol de diferença, 10 x 11. Já no segundo, os brasileiros conseguiram abrir três gols de vantagem (17 x 14) aos 6 minutos. Os argentinos cuntinuaram a pressionar, encostando e até empatando em 24 x 24, mas os meninos do Brasil conseguiram ficar à frente e administrar o placar.
O artilheiro do jogo foi o armador Léo Bortolini, com 9 gols, e o destaque foi o goleiro Maik.

terça-feira, 30 de março de 2010

Seleção masculina também faz final contra Argentina

Hoje tem mais um duelo de Brasil e Argentina na final do Sul-Americano de handebol masculino. É a chance de os meninos vingarem as meninas da seleção que perderam o ouro para as argentinas na quinta-feira, 25. Depois de conseguirem passar ontem pelo Chile, o Brasil chegou à final invicto. O jogo será às 12h (horário de Medellín, 2h a menos em relação o fuso do Brasil).


Fonte: http://borges18.com/

domingo, 28 de março de 2010

Arremesse quantos gols Borges vai fazer no Sul-Americano e ganhe uma camisa de jogo

Felipe Borges está fazendo uma super promoção para quem acertar o total de gols que ele fará em todos os quatros jogos do Sul-Ameriano. Para ganhar a camisa usada contra a Argentina, o participante deverá ter conta no site twiter e enviar um tweet para @Handebol e @BorgesHand18 com o número de gols, em seguidao tag #Handebol e com o link http://migre.me/rf8c.

Desta forma: @Handebol o @BorgesHand18 fará 20 gols #Handebol  http://migre.me/rf8c

Se houver empate haverá sorteio e se ninguém acertar o prêmio será dado ao participante que se aproximar do resultado.

Mais informações o site Portal do Handebol.

Seleção masculina goleia Uruguai

Segundo Felipe Borges em seu twitter, ponta esquerda da seleção, ontem os meninos do Brasil golearam a seleção uruguaia por 39x18: "boa noite pessoal segunda vitória em Medellín hoje contra uruguai, Brasil 39 x 18 Uruguai , amanha temos folga e vamos treinar", publicou ontem.
E ainda de acordo com ele, hoje o dia é somente de treino: "bom dia pessoal hoje em Medellín não teremos jogo mas daqui a pouco estamos indo treinar, e se der a noite vamos ver o volei feminino!!", divulgou.

Para quem tem twitter e quiser acompanhar o atleta é só seguir @BorgesHand18.



Fonte: http://twitter.com/BorgesHand18

sábado, 27 de março de 2010

Meninos do Brasil vencem seleção local em primeiro jogo

A seleção brasileira masculina estreou nos jogos Sul-Americanos com o pé direito. Ontem, às 21 horas, horário de Brasília, a seleção jogou contra o time da casa, Colômbia, e goleou por 40x20. O primeiro tempo terminou com nove gols a favor do Brasil, 19x10 e no segundo tempo ampliou notoriamente a vantagem. Hoje, a seleção enfrenta o Uruguai.

Veja a escalação do time:

Goleiros: João Victor Feliciano (Metodista / São Bernardo – SP), Luiz Rick Ricardo do Nascimento (Unopar / Londrina – PR) e Maik Ferreira dos Santos (E.C.Pinheiros – SP).
Centrais: Bruno Santana (E.C.Pinheiros – SP) e Leonardo Bortolini – (Unopar / Londrina – PR).

Armadores: Diogo Henrique Boi de Souza (Unopar / Londrina – PR), Fernando Zeba Pacheco Filho (E.C.Pinheiros – SP),Júlio César Gomes (Metodista / São Bernardo – SP), Thiagus Petrus do Santos (E.C.Pinheiros – SP) e Uelington Tuiuiu da Silva Ferreira (Pallamano Intini Noci – Itália).

Pontas: David Augusto de Paula Nunes (Metodista / São Bernardo – SP), Fábio Chiuffa (Metodista / São Bernardo – SP), Felipe Borges Ribeiro (E.C.Pinheiros – SP) e Gil Vicente de Paes Pires (Metodista / São Bernardo – SP).

Pivôs: Alexandre Rodrigues da Silva (Unopar / Londrina – PR) e Rodrigo Prudente de Moraes (Unopar / Londrina – PR).



Fonte: http://portaldohandebol.com/blog/

sexta-feira, 26 de março de 2010

Seleção feminina perde para a Argentina e fica com prata no Sul-Americano

A rivalidade Brasil x Argentina permanece e mais uma vez as hermanas levam a melhor. Ontem, em Medellín, na Colômbia, a Argentina mais uma vez arrancou o ouro do Brasil, repetindo o feito no Pan-Americano do ano passado.
As brasileiras perderam por três bolas, com o placar de 22x19. O primeiro tempo acabou com 12 gols para a Argentina contra 9 a favor do Brasil e o segundo tempo as brasileiras conseguiram vencer por duas bolas, 10x12, mas não foi o suficiente para garantir o primeiro lugar do pódium.
Segundo a ponta Aline Rosas, a Pará, houve falhas por parte da equipe: “muitas jogadoras participaram de uma competição como essa pela primeira vez e acho que faltou um pouco de experiência à nossa equipe. Também erramos muitas finalizações e isso fez a diferença”, disse.

Em todo o campeonato, a seleção brasileira feminina venceu todos os outros jogos tendo um ótimo desempenho: contra o Uruguai o placar foi de 37 a 17; contra o Chile foi de 42 a19; ganhou do Paraguai de 41 a 20; e goleou a Colômbia por 56 a 11.

Confira a escalação das meninas:

Goleiras: Ariadne Tomaz Moreira (Metodista / São Bernardo – SP).

Armadoras: Adriana do Nascimento Lima (AD Santo André – SP), Amanda de Souza Caetano (Blumenau / Furb – SC), Jaqueline Anastácio (Metodista / São Bernardo – SP), Pâmela Barros de Alencar (UNC / Concórdia – SC) e Patrícia Batista da Silva (Jundiaí Handebol Clube – SP).

Pontas: Agda Rafaela Gonçalves Pereira (UniSant´anna / Suzano – SP), Aline Waleska Pará Lopes Rosas (Blumenau / Furb – SC), Célia Janete da Costa (Metodista / São Bernardo – SP) e Rosaria Elizabete da Silva (AD Santo André – SP).

Pivôs: Fabiana Carvalho Dara Diniz (Clube Balonmano Mar Alicante – Espanha), Lívia Martins Horácio (Metodista / São Bernardo – SP), Regiane dos Santos Silva (AD Santo André – SP) e Scheyla Gris (Blumenau / Furb – SC).

Entrevista da TV Girafa com Javier Cuesta, técnico da Seleção Brasileira de Handebol



Javier Cuesta fala sobre a preparação da equipe masculina para o Sul-Americano e paras as Olimpíadas em Londres, em 2012. Além de fazer um comparativo da Seleção Brasileira com as grandes potências do handebol mundial.