sábado, 29 de maio de 2010

Dica para o final de semana: assista ao vivo as semifinais da Champions League


Aí vai uma dica para quem gosta de assistir jogos de qualidade! E qual atleta de handebol não gosta, não é verdade?
Pois bem, o site ehf TV - European Handball Federation, da Federação Europeia de Handebol transmite jogos ao vivo de campeonatos europeus e tem um acervo de vídeos.
E para animar o fina de semana, nada melhor do que assistir as semifinais da Liga dos Campeões (Champions League).
Hoje (29) acontecem em Colônia - Alemanha, as semifinais da FINAL 4. A partir das 10h e 30min. haverá transmissão ao vivo do duelo da equipe russa Chekhovskie Medvedi x Barcelona, equipe espanhola. Já às 13h tem um jogo imperdível: o atual campeão BM Ciudad Real enfrenta novamente a equipe vice-campeã THW Kiel, da Alemanha.

Para assistir, clique aqui.


Imagem: blog Mundo do Handebol


Fonte: http://mundodohandebol.blogspot.com/

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Curso Internacional de Handebol com Jordi Ribera será realizado em São Paulo


Atenção técnicos e aspirantes a treinadores de handebol: acontecerá nos dias 24 a 27 de junho, em Barueri - SP, o Curso Internacional de Handebol com o ex-técnico da Seleção Brasileira Masculina, Jordi Ribera, campeão do Pan 2007. O evento foi idealizado por Washington Nunes, também ex-técnico da Seleção Brasileira e hoje treinador do time masculino de São Caetano do Sul, e tem parceria com a Federação Paulista de Handebol, prefeitura de Barueri e apoio da Confederação Brasileira.

O investimento de R$270 inclui aulas teóricas e práticas, e materiais como pasta, caneta, crachá, certificado e caderno de anotações.

Confira os temas do curso:


Dia 24 de Junho - Quinta-feira:

- Ofensivo em superioridade numérica: tendências atuais no ataque em superioridade numérica

- Ofensivo contra defesas em igualdade e inferioridade: 5:1, 4:2 e Mista - Trabalho realizado na equipe de Ademar de León

Dia 25 de Junho - Sexta-feira:

- Defesa 5:1: características da defesa 5:1 BM Ciudad Real (campeão da Europa e da Liga Asobal)

- Ofensivo contra defesa 5:1: Preparação para jogar contra a defesa 5:1 do BM Ciudad Real

Dia 26 de Junho - Sábado:

- Defesa 6:0: características do 6:0 na atualidade e a adaptação para diferentes tipos de ataque

- Ofensivo contra defesa 6:0: diferentes formas de ataque frente à defesa 6:0

Dia 27 de Junho - Domingo:

- Treinamento específico de jogadores jovens: trabalho de desenvolvimento realizado no clube Ademar de León

- Melhoria do contra ataque


As inscrições são limitadas, portanto corra e se inscreva no site da Federação Paulista.

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Irecê e Ubiraitá vencem Jogos de Integração de Valente



O time feminino de Irecê disputou a final de handebol com o time da casa e levou o ouro ao vencer nos tiros de sete metros. A final foi bastante disputada, terminou empatada por 14x14 e as cobranças de sete metros foram emocionantes, com erros dos dois lados, mas Irecê levou a melhor com um gol decisivo na última cobrança.



Kilma, de Irecê, perde a cobrança de sete metros
[Créditos da foto: calilanoticias.com]

A disputa dos dois times sempre foi acirrada. No primeiro dia do campeonato eles já se enfrentaram, quando Valente venceu Irecê por um gol, com o placar de 15x14.

Clima de descontração e integração no aquecimento dos dois times


Primeira disputa de Valente x Irecê

A chave feminina foi única, composta pelos times de Valente, Irecê, FHANC - Feira de Santana, Amélia Rodrigues e Sobradinho. As donas da casa disputaram com Sobradinho e Irecê vencendo os
dois jogos e indo para a final. Já o time de Irecê venceu o FHANC e perdeu o primeiro jogo para as anfitriãs, mas se classificou para a final pelo saldo de gols.


Comemoração das jogadoras do time de Irecê

 
Meninas brincam mordendo a medalha dourada

Já no masculino, disputaram a final FHANC e Ubiraitá (Andaraí). O troféu de campeão ficou com Ubiraitá, que venceu por 32x22.

Foram duas chaves: Chave A: Valente, Sobradinho, Irecê e São Domingos; e chave B: FHANC, Ubiraitá, UEFS, Amélia Rodrigues e Barcelona.

Segundo o portal Valente em Notícias, os membros da organização disseram que a competição superou expectativas tanto na qualidade quanto na quantidade de delegações inscritas.

sábado, 15 de maio de 2010

Jogos de Integração de Valente começam hoje e handebol estreia amanhã



Começa hoje mais uma edição dos Jogos de Integração de Valente, interior do Estado. São esperados aproximadamente 900 atletas de 18 cidades que participarão das modalidades futsal, handebol, basquete e vôlei.

Amanhã iniciam os jogos de handebol, que vão até domingo. Atletas de toda a Bahia e demais localidades, como Aracaju, Paraíba etc. se deslocam para o município de 21.653 habitantes que fica a 263 km de Salvador, aproximadamente 3 horas e meia pela BR- 324.

O evento já está na sua décima quinta edição e tem apoio da Sudesb – Superintendência de Desportos da Bahia. Este ano será prestigiado pelos seguintes municípios: Alagoinhas, Amélia Rodrigues, Capim Grosso, Conceição do Coité, Ichu, Feira de Santana, Ibititá, Irecê, Nordestina, Presidente Dutra, Queimadas, Retirolândia, Salvador, São Domingos, Serrinha, Simões Filho, Sobradinho e Valente.

Leia mais no site da Tribuna da Bahia.

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Desavenças pessoais interferem no patrocínio do Maratona 24h de handebol

Saiba sobre os impasses ocorridos para a realização do Maratona 24h em entrevista com Carlão

Aconteceu no final de semana passado, 8 e 9, no ginásio municipal de Lauro de Freitas, a segunda edição do Maratona 24 horas de handebol. O evento este ano não contou com o apoio da Sudesb - Superintendência de Desportos do Estado da Bahia e, por isso, caiu na qualidade.

Segundo Carlão, organizador da competição e técnico do Clube Olímpico, este ano não houve divulgação nos meios de comunicação por conta da falta de incentivo da Sudesb e por isso o resultado foi notório: queda no número de participantes. No ano passado atletas ganharam camisas patrocinadas pela Sudesb e houve controle no número dos esportistas através de inscrições. Esse ano, porém, não teve como saber a quantidade de atletas que participaram.

A competição começou às 10h de sábado e terminou aproximadamente às 5h 30min. do domingo. O evento não chegou a completar 24 horas, pois, na madrugada do domingo, os mesmos atletas jogavam e já não tinha mais como revezar. Foram quase 20 horas de handebol.

De acordo com Carlão, a Sudesb “tirou o corpo” do patrocínio em cima da hora por desavenças entre o diretor da Superintendência, Bobô e o ex-coordenador Reginaldo Sacramento. “Quando Bobô soube que Reginaldo era atleta do Olímpico, cortou o patrocínio”, disse.

Apesar de ser o vice-presidente da Federação Bahiana de Handebol – FBHb, Carlão disse que a Federação cedeu os árbitros mas não liberou toda a comissão. Porém, a Federação liberou todos os árbitros, mas só foram aqueles que também jogam ou que quiseram prestigiar o evento,  pois eles não seriam remunerados. O técnico do Olímpico falou ainda que o presidente da FBHb, Carlos Alberto Rigaud não compareceu ao evento para prestigiar. Carlão imagina que deve ter sido pelo fato de ele mesmo ter tirado o time do Olímpico no meio do Campeonato Baiano, no ano passado, o que, de fato, irritou Rigaud.

Mesmo com todos os impasses, até os árbitros se divertiram e o lanche foi patrocinado pelo idealizador do evento que também contou com a ajuda de Edelbrando Filho, coordenador do Programa Segundo Tempo, da Secretaria Municipal do Trabalho, Esporte e Lazer de Lauro de Freitas. Porém, segundo Carlão, a Secretaria não patrocinou nada, a ajuda veio do bolso do coordenador.

No site do vereador de Lauro de Freitas, Lula Maciel (PT), há uma nota de divulgação totalmente equivocada sobre o evento. Além de divulgar a data errada, o 24 horas não teve apoio direto da Secretaria de Trabalho, Esporte e Lazer.